Educação Infantil

Temos 3 unidades de creche em Gestão Compartilhada com a Secretaria de Educação de Sorocaba, localizada no Habiteto – CEI 115 Marilene de Campos Bernardes Fogaça, Vila Amato – CEI 133 Profª Zulméa de Almeida Pellegrini e Jardim Imperatriz – CEI 135 Benedicto Ribeiro.

Associação Criança Feliz de Sorocaba – CEI 133 – Fachada completa.

A unidade de educação infantil destina-se ao atendimento de crianças de 04 meses a 03 anos e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, contribuindo para que a criança se forme num adulto consciente do seu papel de cidadão na sociedade; por meio de atividades lúdicas e do envolvimento com a sustentabilidade, estimulo psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Nesse sentido a proposta pedagógica, reconhece as crianças como seres íntegros, que aprendem a ser e conviver consigo próprio, com os demais e o próprio ambiente de maneira articulada e gradual. Além disso, busca a partir de atividades intencionais, em momentos de ações, ora estruturadas, ora espontâneas e livres, a interação entre as diversas áreas de conhecimento e aspectos da vida cidadã. A proposta pedagógica pretende contribuir, portanto, com o provimento de conteúdos básicos para a constituição de conhecimentos e valores.