Oficinas

Oficina de Culinária
Desenvolvemos a receita como um dos portadores de texto, para desenvolver a escrita, leitura e interpretação, valorização do trabalho e das capacidades individuais e coletivas.

Brinquedo de Sucatas
Para o desenvolvimento da criatividade explorando materiais descartáveis, dando função e reaproveitamento a um objeto sem valor.

Música e Movimento
Desenvolvimento da coordenação motora, a expressão corporal, conexão com o próprio corpo de forma divertida, integração entre os familiares.

oficina
oficina

Contação de Histórias
além de cultural, explorar a imaginação, a criatividade e ao mesmo tempo contextualizar temas transversais.

Jogos de Raciocínios
Explorar e desenvolver os diferentes tipos de raciocínios e habilidades.

Oficina de Mães / Pais
Proporcionar a integração, promover o diálogo e trabalhar a valorização dos vínculos familiares.

Veja fotos em nossa página: www.facebook.com/AssociacaoCriancaFelizSorocaba

Adolecentes

Diversidade – Promover atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade, por meio de prática lúdica. Construção de noção de cidadania, responsabilidades e interação social. Promover a discussão de artigos, vídeos e outros, visando desenvolver a inicialização de processos de ética e cidadania.

Linguagem – Desenvolver a leitura e interpretação de texto para que tenham autonomia às situações emergentes, aprimorando suas relações interpessoais ajudando-os a desenvolver o protagonismos de si mesmo através de atividades de linguagem fora do padrão de treino em realidades dialogadas, incentivando discussões que ampliem a forma de falar e escrever com maior assertividade.

Arte e Cultura – Despertar o fazer artístico, desenvolvendo competências e habilidades relacionadas diretamente com a compreensão que cada um tem de mundo e como cada um constrói a partir da sua historia pessoal, estimulado novos olhes que colaborem com seu desenvolvimento global.

Robótica – Estimula a aprendizagem por meio de jogos e outras atividades, voltadas a cálculos e raciocínio logico. As atividades são desenvolvidos através de dinâmicas, situações problemas e construção que envolva criatividade, cálculos e logicas possibilitando a assimilação de conceitos por meio de varias via de acesso e não o ensino formal.

OFICINAS COM FAMILIAS

Rainha Empreendora – Capacitar mulheres e familiares dos usuários, para geração de renda com atividades que possibilitem o fortalecimento sócio produtivo ao mesmo tempo que se trabalha a cidadania promovendo varias habilidades e estimulando suas potencialidades. Promovendo melhoria de renda e o aumento de autoestima.
Conversando e Desconstruindo – Desenvolver soluções para problemas do cotidiano, colhendo demandas através de rodas de conversas, contribuindo para a prevenção e proteção a situação de vulnerabilidade e/ou risco, levando informações de garantias de direitos, construindo assim fortalecimento dos vínculos familiares.