Quem Somos

A Associação Criança Feliz de Sorocaba e uma instituição socioassistencial que iniciou suas atividades em 2008.

Reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, é registrada nos Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e da Adolescência. Faz parte do Cadastro Estadual de Entidades Assistenciais e reconhecida como CEBAS (Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social). A instituição atende gratuitamente, aproximadamente 120 usuários diretos, crianças e adolescentes entre 06 a 18 anos, em situação de baixa renda, vítimas de violência domestica, negligência familiar e que vivem em condições precárias de moradia. O principal objetivo e incluí—las na sociedade.

Dessa forma, a Criança Feliz, contribuí para o desenvolvimento biopsicossocial através de atividades pedagógicas, esportivas, educação preventiva e na garantia da não violação dos Direitos Humanos e dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A instituição oferece aulas de teatro, dança, musicalização, artes, recreação, informática, robótica, reforço escolar, oficina de reciclagem, acompanhamento social e psicológico orientação familiar constante de garantida de direitos e programas de geração de renda.

 

Possui projetos certificados pelo Selo Social de Sorocaba, nas edições de 2015 e 2016; totalizando 6 Projetos Certificados, 15 Impactos Sociais e 538 pessoas beneficiadas. Para saber mais, visite: http://www.selosocial.com/criancafelizsorocaba.

Hoje conta com profissionais das áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Serviço Social, Arte Terapia; atendendo a crianças, jovens e adultos com Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Discalculia,  TDAH, Asperger, Analfabetismo Funcional  e outros Transtornos e/ou Síndromes que tragam diretamente prejuízos nas aquisições e desenvolvimento da aprendizagem.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conheça mais do nosso trabalho Apoie esta causa e nos ajude a transformar histórias como essa do THEO

Uma publicação compartilhada por Associação Criança Feliz (@crianca_feliz_sorocaba) em